sexta-feira, 20 de abril de 2007

Sudene - ainda no papel

Embora esteja muito longe daquilo que se gostaria, eu espero que a nova Sudene saia do papel. Será uma Sudene fraca, sem recursos. Uma Sudene distante do que os nordestinos precisam para alavancar o desenvolvimento da Região. Mas já que foi algo prometido, e anunciado várias vezes, tem que ser recriada a fim de conceber projetos que nos levem a superar as diferenças entre os estados e as regiões brasileiras.

Mais comentários sobre este assunto:

A importância da Sudene para o desenvolvimento da Região Nordeste

Comemoração do 40° aniversário da criação da Sudene

Críticas aos escassos recursos destinados à Sudene

Liberação de recursos para conclusão de importantes projetos na Região Nordeste

Reivindicações dos governos e das bancadas nordestinas para o período de 1996/2010

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Fim da reeleição com mandato de cinco anos

Eu sempre achei que se houver um mandato de cinco anos não há necessidade de reeleição. Cinco anos é um período razoável. Já dá para concretizar algumas coisas do plano de governo. Quatro é pouco. Se for para acabar com a reeleição e der cinco anos de mandato eu sou a favor, em todos os níveis.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Siderúrgica sem gás

É lamentável este imbróglio em torno do fornecimento de gás para a Siderúrgica Ceará Stell, a ser construída no Complexo do Pecém. Como Governador, fiz um esforço enorme no sentido de criar as condições para que o empreendimento acontecesse.

Na imprensa, há inúmeras declarações, não só de representantes da Petrobrás, mas do próprio Governo, confirmando que o Estado do Ceará realmente tinha cumprido todas as exigências e satisfeito todas as condições. Acho que o problema agora só será resolvido na alçada do Presidente da República. Não acredito em solução da Petrobrás. O presidente se comprometeu comigo mesmo várias vezes. Aqui já veio e reafirmou sua promessa de campanha. Parlamentares também disseram ter ouvido isso dele. Então, agora é resolver.

domingo, 15 de abril de 2007

Notícias do PR no Ceará

Enquanto aguardamos que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) emita o registro do PR – a fim de que a nova Executiva Estadual do Partido seja válida legalmente – o trabalho não para. Comissões provisórias estão sendo formadas em diversos municípios cearenses, sob a coordenação do segundo vice-presidente, Iranildo Pereira. A orientação é conseguir novas adesões.
Não queremos tirar ninguém de onde está, mas evidente que se vier pessoas com expressão eleitoral serão bem-vindas. O deputado Marcelo Teixeira, secretário-geral do PR estadual, já está em contato com os demais deputados federais (Leo Alcântara, Vicente Arruda e Gorete Pereira) e com o deputado estadual Adahil Barreto para saber quais as áreas de interesses dos parlamentares em relação aos diversos municípios cearenses.
Tudo está sendo feito com o objetivo principal de colaborar para que o Partido da República amplie a sua militância e a sua representatividade institucional. Também queremos contribuir para que o nosso partido defina uma linha programática coerente e projete para a sociedade brasileira a imagem de uma sigla que honra efetivamente os ideais republicanos que colocam o princípio democrático e a defesa do interesse comum como à causa primordial de sua atuação.