sábado, 8 de maio de 2010

A frase do dia

O preço da sobrevivência política não pode ser a morte moral.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Desabafo - Publicado no CIVITATE - O Blog do Coronel Bessa

“TRIBUTO À POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ NO MÊS DE SEU ANIVERSÁRIO E AOS POLICIAIS MILITARES”






"Caros irmãos oficiais da PMCE, diante das humilhações pelas quais passam os policiais militares e a Corporação, sem assistência médica condigna e eficiente na capital e no interior do Estado, com o Hospital da Corporação em estado de total indigência, tendo o governador feito a promessa de alocar R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para sua reestruturação, e isso já faz dois anos e nada aconteceu, ao contrário, fecharam a emergência da única unidade hospitalar da PMCE, nos sentimos enganados, sem atendimento à saúde, sem salário condizente com as responsabilidades da função pública de altíssimo risco de vida, sem esperança para ascensão profissional no oficialato e demais graduações dos praças, sem local para a formação de oficiais, com quase todos os quartéis sem pintura decente há mais de dez anos, sujos e mal preservados, como se fôssemos porcos, sem que os comandantes disponham sequer de condições financeiras para adquirir papel higiênico de uso diário.

Nós oficiais, assistimos tudo isso de braços cruzados vendo a derrocada de uma instituição policial militar com 175 anos de existência, ela que se constitui na Força de Pronto Emprego na defesa da sociedade, como locomotiva da segurança pública.

Não podemos mais esperar pelas falsas promessas do governo que vem nos enganando há quase 04 anos, NOS FAZENDO DE IDIOTAS NUMA TAL MESA DE NEGOCIAÇÃO SETORIAL, onde as entidades representativas de classe, apresentavam propostas salariais e de melhorias das condições de trabalho com o apoio do Comandante Geral, as quais eram encaminhadas ao governador, e este, por sua vez nos dizia que não havia recebido nada sobre o assunto, enquanto que nesse mesmo período o governo concedeu reestruturação salarial com aumento de 300% para os Defensores Públicos, subsídio para os policiais civis e atendeu a reclamação salarial dos Agentes Penitenciários etc. O SUBSÌDIO, aliás, é matéria prevista na Constituição Federal, que pode sim, ser concedido em ano eleitoral, pois não se trata de reajuste salarial e sim de um novo ordenamento jurídico sobre remuneração.

Quem são os responsáveis por esse descalabro em nossa Corporação? Somos todos nós oficiais ativos e inativos, sobretudo, os quem ostentam estrelas amarelas, parecendo até que não somos dignos dessas estrelas, pois elas não servem para defesa institucional, tão somente para defesa de interesses particulares de cada um, preferindo ficar a mercê dos governantes como se isso fosse a nossa salvação.

Belo e forte exemplo deram os praças da PMCE, hoje podendo olhar com orgulho – “olho no olho” daqueles que lhes cercam, seus dependentes e companheiros de luta. Onde estamos nós oficiais que não conseguimos sequer ter hombridade moral para defendermos os interesses Institucionais desta Corporação secular?

“Quem sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer”, já dizia Geraldo Vandré... é chegado o momento de todos os oficiais que ostentam estrelas amarelas, do mais moderno MAJOR ao mais antigo CORONEL, ficarem na expectativa da possibilidade de devolverem seus cargos de comando às autoridades que lhes nomeou, como um pequeno sacrifício em benefício da sociedade, da PMCE e de seus integrantes. A COVARDIA É O PIOR DOS PECADOS DO HOMEM, assim está escrito, sejamos fortes e bravos como entoa a canção da PMCE, não somente no combate ao crime, mas também na desfesa da Corporação, aliás, se aproxima o Aniversário da PMCE, o amor por ela será o melhor presente que poderíamos oferecê-la, o nosso sacrifício."

Fortaleza, 03 de Maio de 2010.

ANTÔNIO IVAN MACEDO CEL RR PM
Presidente do COPM

(Fonte: Por e-mail do CEL PM RR Ivan)

Responsabilidade fiscal

A lei de responsabilidade fiscal completou dez anos de vigência.

A partir dela se estabeleceram limites e padrões de conduta a serem observados pelos gestores públicos, nos três níveis da federação, de forma a assegurar o equilíbrio orçamentário e a higidez das finanças públicas.

Curioso é que o PT, tendo sido contrário à sua aprovação, instalado no governo, não só a cumpriu, como a elogia.

Prova disso é o testemunho arrependido do deputado Antonio Palocci, rigoroso executor da lei quando ministro da fazenda, e a declaração do ministro Guido Mantega, atual titular do cargo, em evento comemorativo de seus dez anos de existência.

Era senador quando da tramitação e aprovação da lei. Se os petistas à época se posicionaram contra, e hoje a defendem, patrocinadores da medida cobram a fixação de limite de endividamento da união, dispositivo já aplicado aos estados e municípios.

Presidia a Comissão de Assuntos Econômicos quando a proposta foi enviada ao Senado para apreciação. Ao cumprimento formal da exigência legal seguiu-se pedido dos responsáveis pela política econômica do governo para que não começasse a tramitar, uma vez que, aprovada, restringiria as ações na gestão da economia do país.

Dez anos depois seus homólogos investidos dos mesmos poderes usam argumentos idênticos para recusar o cumprimento da disposição legal.

Saiba mais no jornal O Estado de São Paulo, edição de 05/0510

Twittadas

Nenhum floco de neve se sente responsável por uma avalanche. @dolabellado

Depois de um dia árduo de cálculos, todo matemático termina o dia contando carneirinhos. Ó vida...   @oswaldsouza

Bom dia, boa tarde, boa noite para quem me lê em qualquer lugar do mundo. Começo hoje minha aventura no twitter. Quero aprender com vocês. @dilmabr

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Licitações do Governo - Abril/2010

Clique na imagem para melhor visualização



Fonte: Diário Oficial do Governo do Estado

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mentira

O terceiro irmão acusou a prefeitura de Fortaleza de mentir, por omitir em mensagem publicitária sobre a obra do novo Beco da Poeira, os recursos que o Estado destinou à sua construção.

Pergunto: quando o segundo irmão era prefeito de Sobral, em sua propaganda anunciava os recursos enviados pelo Governo do Estado?

Sem comentários

Durante a noite roubaram a porta de alumínio de minha biblioteca.

domingo, 2 de maio de 2010

A frase do dia

Saber é melhor do que não saber
As dores e os prazeres aumentam - e com eles a autenticidade.

Daniel Piza

Lista II

...continuação

- Joana Francesa, de Chico Buarque
- Beatriz, de Chico e Edu Lobo (com Milton Nascimento)
- Sinal fechado, de Paulinho da Viola
- Nas Curvas da Estrada de Santos, de Roberto Carlos
- Coação Vagabundo, de Caetano Veloso
- Mas que Nada, de Jorge Ben
- Você, de Tim Maia
- Veinte Años, de Maria Teresa Vera (com Omara Portuondo)
- Maria, de Stephen Sondheim e Leonard Bernstein
- A Day in the Life, dos Beatles
- Simpathy for the Devil, dos Rolling Stones
- Heart of Gold, de Neil Young
- Space Oddity, de David Bowie
- Like a Rolling Stone, de Bob Dylan
- Take a Walk on the Wild Side, de Lou Reed
- Let´s Get it On, de Marvin Gaye
- How Can I Mend a Broken Heart, de Al Green
- Bille Jean, de Michael Jackson
- I Wish you Were Here, de Pink Floyd
- Bohemian Rhapsody, do Queen
- Stairrway to Heaven, do Led Zeppelin
- Psycho Killer, dos Talking Heads
- Hallelujah, Leonard Cohen
- Alice, de Tom Waits
- This House is Empty Now, de Burtt Baccharac e Elvis Costello
- Creep, do Radiohead
- Crazy, de Gnarls Barkley
- You Know I'm no Good, de Amy Winehouse
O Estado de S. Paulo, edição de 25/04/10