terça-feira, 9 de abril de 2013

Wikileaks cearense

O Deputado Antonio Balhman (PSB -Ce) em discurso pronunciado na Câmara dos Deputados me acusou de haver manipulado o Deputado Eudes Xavier (PT-Ce) para que fizesse as gravíssimas denúncias de envolvimento do governador, seu irmão e secretários de estado, num esquema de espionagem ao ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, meu amigo e presidente de honra de meu partido, o PR, no Ceará.

A acusação não é plausível, não se sustenta em pé. Mais que isso, é ridícula. Não passa de uma manobra diversionista para retirar o foco da questão. Se não, vejamos.

Sem deter mandato eletivo ou exercer cargo público, sem poder econômico e político, como poderia manipular um deputado federal de outro partido que não o meu para que discursasse desvelando a trama armada contra um companheiro ? Além do mais mantenho relações cordiais com o parlamentar que no entanto estão muito longe de serem próximas para sequer abordar tema dessa natureza.

Como veem o deputado representante do governador em defesa de seu patrono tenta atribuir-me uma importância e uma força que absolutamente não possuo.

Ao falar para revelar e pedir a apuração dos fatos o Deputado Eudes Xavier exercitou atribuição compatível com a função na qual está investido em nome da representação popular.

A tentativa de comprometer minha imagem e desqualificar minha postura de oposição ao governo estadual não prosperará pois o povo cearense conhece meu comportamento ao longo de mais de quarenta anos de militância política.

Minha presença em Brasília teve por objetivo encontrar-me com lideranças do meu partido para tratar de assuntos de interesse de nossa agremiação bem como ida ao TSE para acompnhar processo atinente ao pleito de 2010.

O que interessa em relação ao escândalo trazido à luz é a apuração da veracidade dos documentos exibidos como aliás solicitou o denunciante, Deputado Eudes Xavier. É isso que a opinião pública aguarda.



Nenhum comentário: