quinta-feira, 28 de maio de 2015

Português

O abrandamento da economia brasileira associado à alta do dólar tirou muitos brasileiros das temporadas de compras nos Estados Unidos.

A consequência imediato disso foi o sumiço de vendedores brasileiros, ou lusófonos de outras nacionalidades, das lojas americanas de Nova York.

Algumas mantém um ou outro vendedor que fale português ou solicitam que compradores brasileiros aprazem suas visitas com antecedência afim de desfrutarem dessa conveniência.

Saiba mais na Folha de São Paulo, edição de 03/05/15.

Infelicidade

O índice de infelicidade do brasileiro medido segundo a pesquisa feita pela LCA Consultoria no primeiro trimestre do ano é o maior em mais de nove anos.

Entre os três últimos meses de 2014 e os três primeiros deste ano saltou de 13,5 para 15,5 pontos. O índice é a soma das taxas de desemprego e inflação.

Para Bráulio Borges, economista-chefe da LCA a deterioração brusca ajuda explicar a rápida queda da popularidade da Presidente Dilma.

Saiba mais na Folha de São Paulo, edição de 14/05/15

Economistas

Entre um bom e um mau economista existe uma diferença : um se detém no efeito que se vê; o outro leva em conta tanto o efeito que se vê quanto aqueles que se deve prever.
Daí se conclui que o mau economista, ao perseguir um pequeno benefício no presente, está gerando um grande mal no futuro.

Do livro Contra a Maré Vermelha - um liberal sem medo de patrulha de Rodrigo Constantino

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Saltos de sapatos

Todo mundo deveria usar solados baixos, para ser honesta. Não deveríamos usar sapatos de salto alto em canto nenhum.

Emily Blunt, atriz britânica, em defesa das mulheres que foram barradas no Festival de Cannes por não estarem de salto alto; a organização do festival pediu desculpas pelo ocorrido

Brasil

A sociedade brasileira não é simpática, é uma sociedade que se mata.

Manuel Castells, sociólogo espanhol, à Folha de São Paulo